CartaExpressa

Bolsonaro diz ter feito depósito de quase 1 milhão para quitar multas da pandemia

A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo ainda não confirmou o pagamento

Foto: Sergio Lima / AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou um depósito em juízo, nesta quarta-feira 16, de R$ 913,3 mil para pagar as multas por não ter usado máscaras durante a pandemia de Covid-19 no estado de São Paulo. As informações são da GloboNews.

A reportagem de CartaCapital entrou em contato com a Secretaria de Saúde do estado para confirmar o pagamento e aguarda manifestação da pasta.

No sistema da dívida ativa do estado, consta que o ex-presidente deve um total de R$ 1,62 milhão.

Na quarta-feira 15, o governador Tarcísio de Freitas encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo um projeto que prevê anistia às multas aplicadas no estado pelo não cumprimento das normas sanitárias vigentes durante a pandemia.

Bolsonaro seria um dos beneficiados pela medida. O governo, no entanto, justificou que as multas tinham caráter educativo e não arrecadatório, e o perdão não é direcionado ao ex-presidente especificamente. O estado conta com um passivo de cerca de 10 mil infrações pendentes.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar