CartaExpressa

Bolsonaro diz que ainda não sabe se será candidato em 2022

Bolsonaro diz que ainda não sabe se será candidato em 2022

Fontes em Brasília consultadas por CartaCapital confirmam que a possibilidade de não concorrer tem sido tratada internamente pelo presidente

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quarta-feira 21 que ainda não sabe se será candidato à reeleição em 2022.

Na segunda-feira 19, o presidente já havia deixado no ar a informação de que não concorreria ao pleito caso o voto impresso não fosse implementado.

“Do outro lado tem um candidato aí que já se lançou, eu não me lancei ainda e não sei nem se eu vou ser candidato”, declarou Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan de Itapetininga na manhã de hoje.

A declaração ocorre dois dias depois do presidente dar a entender que existe a possibilidade de ele não disputar as eleições no ano que vem. “Eu entrego a faixa para qualquer um, se eu disputar a eleição, né? Se eu disputar, eu entrego a faixa para qualquer um. Uma eleição limpa”, disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. “Agora, participar de uma eleição com essa urna eletrônica…”, deixando no ar a incerteza sobre sua candidatura.

Reservadamente, fontes em Brasília confirmaram a CartaCapital que a possibilidade tem sido discutida internamente por Bolsonaro.

O presidente cogita a hipótese de não ser reeleito e começa a plantar narrativas para seus apoiadores. A dificuldade em encontrar um partido para alocar sua candidatura também estaria pesando contra Bolsonaro.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem