CartaExpressa

‘Bolsonaro agiu com muita má fé’, diz Lula sobre caso das meninas venezuelanas

Antes do debate na Band, o ex-presidente disse que espera ‘tudo’ do adversário

Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou o adversário Jair Bolsonaro (PL) de ter agido com “má fé” no caso das meninas venezuelanas menores de idade. A declaração ocorreu a jornalistas antes do debate da Band, neste domingo 16.

“Do Bolsonaro, pode se esperar tudo. Não é a primeira vez que ele zomba, que ele faz coisas que não deveria fazer. Ele na verdade agiu com muita má fé com aquelas meninas.”

Lula afirmou que faltou a Bolsonaro “respeitar” as meninas venezuelanas e disse que houve “molecagem”.

“Ele achou que era outra coisa. Tanto é que ele disse que pintou um clima”, declarou. “Ele é assim, parece que nasceu assim, e parece que vai terminar a vida assim, zombando das coisas sérias.”

Questionado sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral em relação à decisão que proibiu o PT de explorar o caso em propaganda, Lula preferiu não comentar e disse que não tinha conhecimento do ato.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar