CartaExpressa,Política

Blog bolsonarista Terça Livre anuncia fim das atividades

Blog bolsonarista Terça Livre anuncia fim das atividades

O anúncio ocorre poucos dias depois do fundador Allan dos Santos ter a prisão decreta por Alexandre de Moraes

Allan dos Santos (FOTO: Alessandro Dantas/PT no Senado)

Allan dos Santos (FOTO: Alessandro Dantas/PT no Senado)

O blog bolsonarista Terça Livre, fundado por Allan dos Santos e Italo Lorenzon, anunciou no fim da noite desta sexta-feira 22 que encerrou as atividades.

O anúncio foi feito por Italo Lorenzon nas redes sociais. Após a publicação, o blog já foi retirado do ar.

Na postagem, Lorenzon não explica os motivos oficiais que levaram ao fechamento do blog. O anúncio, no entanto, ocorre dias depois do fundador Allan dos Santos ter a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Allan é alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal. O primeiro apura a divulgação de notícias falsas e ataques aos ministros do tribunal. No segundo inquérito, Allan é investigado por atuar com uma milícia digital para promover atos antidemocráticos e atacar instituições.

O blogueiro bolsonarista está atualmente nos Estados Unidos, onde sua situação é ilegal. O magistrado pediu ainda que o Ministério da Justiça inicie o processo de extradição do blogueiro, ordenando que o mandado de prisão seja incluído na lista da Interpol.

Na sexta-feira, horas antes do anúncio do fim do blog, o Youtube também removeu outro canal ligado ao Terça Livre. O perfil chamado Artigo 220 vinha sendo usado pelo blogueiro para driblar os bloqueios impostos por Moraes ao canal oficial do blog.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem