CartaExpressa

Armado, aluno de 16 anos ameaça colega em escola estadual do Paraná

Caso ocorreu em Arapongas e há suspeitas de que tenha relação com brigas de grupos criminosos locais

Colégio Irondi Pugliesi, em Arapongas, Paraná. Foto: Divulgação Prefeitura de Arapongas
Apoie Siga-nos no

O adolescente de 16 anos sacou uma arma e ameaçou um colega em uma escola estadual de Arapongas, no interior do Paraná. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira 30 no Colégio Irondi Pugliesi.

Segundo a Secretaria de Educação do Paraná (SEED), ninguém ficou ferido e nenhum disparo foi feito. Os alunos discutiram em sala de aula, foram retirados e, durante a conversa com pedagogas, a discussão escalou para uma ameaça.

“Um dos alunos envolvidos sacou uma arma da mochila e ameaçou o estudante na frente das profissionais, que conseguiram acalmá-lo. Nenhum disparo foi efetuado e o adolescente de 16 anos se evadiu”, explica a secretaria em nota.

Também de acordo com a SEED, a Polícia Militar foi acionada minutos após o episódio, apreendeu o menor nas imediações e reforçou a segurança da escola durante esta quinta-feira.

Diferentemente dos casos de violência recentes em São Paulo e no Rio de Janeiro, a principal suspeita é de que o ato não tenha sido planejado. Os indícios, segundo apurou a reportagem com fontes ligadas à escola, é de que o episódio tenha relação com brigas de grupos criminosos locais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar