CartaExpressa

Aras pede ao STJ investigação contra Ibaneis após atos terroristas no DF

O emedebista foi afastado do cargo pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Superior Tribunal de Justiça a abertura de investigação contra o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). A informação foi confirmada por CartaCapital com integrantes do MPF.

No pedido, enviado em uma petição sigilosa ao STJ, Aras afirma que a investigação tem o objetivo de esclarecer as circunstâncias dos atos terroristas em Brasília no domingo 8 e, em último caso, responsabilizar autoridades com foro na Corte.

Ibaneis foi afastado do cargo por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na madrugada desta segunda 9. O magistrado argumentou que a escalada da ação golpista na capital federal só poderia ter acontecido com “a anuência, e até participação efetiva, das autoridades competentes pela segurança pública”.

Em nota, o emedebista disse acreditar na Justiça e que aguardará as responsabilizações criminais com “serenidade”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar