CartaExpressa,Política

Após nova ameaça de Bolsonaro, Moraes cobra ‘absoluto respeito à democracia’

Após nova ameaça de Bolsonaro, Moraes cobra ‘absoluto respeito à democracia’

O ministro do STF Alexandre de Moraes. Foto: Andressa Anholete/AFP

O ministro do STF Alexandre de Moraes. Foto: Andressa Anholete/AFP

Um dos principais alvos de ataques do presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes publicou nesta terça-feira 7, em sua conta no Twitter, uma mensagem defendendo respeito à democracia. A postagem se deu após discurso do presidente da República na Esplanada dos Ministérios, durante um ato marcado por pedidos de destituição de ministros do STF e intervenção militar.

“Nesse Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito à democracia”, disse o ministro do STF.

Moraes é relator no STF do inquérito das fake news, em que Bolsonaro foi recentemente incluído como investigado a pedido dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral.

O ministro também é responsável pelo inquérito das milícias digitais e foi autor de decisões que desagradaram ao presidente, entre elas a prisão de aliados como o presidente do PTB, Roberto Jefferson.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem