CartaExpressa,Política

Após abrigar Moro, Podemos prepara a filiação do general Santos Cruz

Após abrigar Moro, Podemos prepara a filiação do general Santos Cruz

O General Santos Cruz. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O General Santos Cruz. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Podemos prepara um evento de filiação do general Carlos Alberto dos Santos Cruz para esta quinta-feira 25, em Brasília. Embora a legenda ainda não tenha divulgado o ato oficialmente, CartaCapital confirmou a informação sobre os preparativos.

 

 

 

Santos Cruz chefiou a Secretaria de Governo no ano de estreia da atual gestão federal, mas foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro em junho de 2019, sendo substituído pelo general Luiz Eduardo Ramos.

O episódio marcou a primeira baixa de um militar do corpo ministerial do governo. Santos Cruz deixou o cargo após atritos com os filhos de Bolsonaro e com o escritor Olavo de Carvalho.

A entrada no Podemos evidencia a posição de apoio de Santos Cruz ao ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. O ex-juiz da Operação Lava Jato se filiou ao Podemos em 10 de novembro e fez um discurso de candidato, no qual criticou Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Não está confirmada ainda, porém, a pretensão de Santos Cruz ao ingressar no Podemos, em relação a uma possível candidatura nas eleições do ano que vem.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem