CartaExpressa
Angélica declara voto em Lula no 1º turno
Apresentadora admitiu que teve dificuldades para decidir pelo petista, mas que nunca cogitou apoiar Bolsonaro


A apresentadora Angélica Huck afirmou na noite de terça-feira 27 que irá votar em Lula (PT) no primeiro turno das eleições. O anúncio foi feito nas redes sociais.
A declaração veio como uma resposta da apresentadora a uma matéria do jornal Folha de S. Paulo, que estampava uma entrevista em que ela dizia estar ‘com muita dificuldade’ para decidir seu voto.
“Esta declaração foi dada há mais de 1 mês”, escreveu. Em seguida, a comunicadora explicou que, de fato, teve dúvidas, mas ponderou que não considerou o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Tive muita dificuldade em decidir meu voto. Vale ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula”.
Esta declaração foi dada ha mais de 1 mês. Mas de fato tive muita dificuldade em decidir meu voto. Vale ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula. https://t.co/lOQyPVvZ37
— Angélica Huck (@angelicaksy) September 28, 2022
Angélica é esposa do também apresentador Luciano Huck, que já cogitou lançar seu nome ao Planalto em 2018, tendo sido cotado novamente para o pleito deste ano. A intenção de Huck sempre foi colocar seu nome como um membro da chamada terceira via e em oposição a Lula e a Bolsonaro. Ele foi demovido da ideia após assumir a vaga de Faustão aos domingos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Xuxa declara voto em Lula no 1º turno: ‘amor, respeito e democracia’
Por CartaCapital
Lula: ‘Há uma movimentação na sociedade que talvez nos permita ganhar no 1º turno’
Por Victor Ohana