CartaExpressa

Allan dos Santos faz nova provocação ao STF: ‘Não vão me encontrar calado’

O blogueiro bolsonarista está foragido da Justiça nos Estados Unidos

Allan dos Santos, do portal Terça Livre.

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil
Allan dos Santos, do portal Terça Livre. Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos afirmou, em vídeo compartilhado no Telegram, que não será calado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

“Eu não sei se o Alexandre vai conseguir me calar. Mas uma coisa eu tenho certeza, e essa certeza é absoluta: quando vierem me calar estarei falando. (…) Ou seja, eles não vão me encontrar calado”, divulgou. 

Na última semana, o canal de Allan, o Terça Livre, encerrou suas atividades depois de suspensões judiciais determinadas pelo ministro. 

O blogueiro é foragido da Justiça e atualmente se encontra nos Estados Unidos. Por ordem de Moraes, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério das Relações Exteriores devem iniciar o processo de extradição do bolsonarista. Suas contas bancárias também foram bloqueadas.

Allan é investigado em dois inquéritos no Supremo: o das fake news e o das milícias digitais antidemocráticas. Em julho de 2020, ele deixou o País depois de ser alvo de buscas e apreensões.

Marina Verenicz

Marina Verenicz
Repórter do site de CartaCapital

Tags: , , , ,

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!