CartaExpressa

Adolescente fere três pessoas em ataque a uma escola do Distrito Federal

Jovem de 15 anos usou uma faca para atacar as vítimas, que não sofreram ferimentos graves, segundo a PM

Foto: Divulgação/PMDF
Apoie Siga-nos no

Um adolescente de 15 anos esfaqueou três pessoas após entrar em uma escola no Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira 4. O caso ocorreu em São Sebastião, a cerca de 25 quilômetros do centro de Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e apreendeu o jovem, sem resistência, após negociação. Ele portava duas facas e foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

As vítimas, dois jovens e uma monitora escolar, não se feriram gravemente, segundo informações divulgadas pela corporação.

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que as aulas na unidade foram canceladas.

“Diante do fato, a equipe gestora acionou de imediato a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para atendimento da comunidade escolar. A equipe gestora decidiu dispensar as aulas que ocorreriam no turno matutino”, informou a pasta.

“A Secretaria de Educação reitera que repudia qualquer forma de violência, dentro ou fora da escola, e reforça o compromisso e empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como o suporte aos envolvidos, para garantir a segurança e integridade da comunidade escolar”, acrescentou a secretaria.

Ainda não está claro qual seria a motivação do ataque.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar