CartaExpressa

‘A preocupação é de que o Brasil vire um polo do turismo antivacina’, alerta presidente da Anvisa

A Anvisa defende ações de controle nas fronteiras, especialmente devido à identificação de uma nova variante do coronavírus na África

O Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres, alertou nesta sexta-feira 26 para o risco de o Brasil se tornar um polo do turismo antivacina. Por isso, defende a adoção de medidas restritivas em aeroportos.

“Não se trata de a agência propor fechamento do País. O momento é de inverno do Hemisfério Norte e de festas de fim de ano, o Brasil é um País que atrai turistas. É preocupante a nova variante. Agora, não pode ser atraente para o turismo antivacina”, disse Barra Torres à GloboNews.

Uma nota técnica da Anvisa defende ações de controle nas fronteiras, especialmente devido à identificação de uma nova variante do coronavírus na África, potencialmente mais transmissível.

“O real está valorizado e isso torna atraente o turismo do dólar e do euro, vindo de países que não têm a mesma cultura vacinal que a nossa. Nossa preocupação é que nosso País vira polo de turismo antivacina”, alertou o presidente da Anvisa.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!