CartaCapital

assine e leia

Um por um

A CPI, o STF e a Polícia Federal cercam os bolsonaristas envolvidos na tramoia golpista

O mito e o ajudante, vendedores de relógio – Imagem: Alan Santos/PR
Apoie Siga-nos no

Andam fúnebres os dias do bolsonarismo. Passados nove meses da derrota nas urnas, o delírio do círculo mais próximo de Jair Bolsonaro de impor, por meio de um golpe, o domínio incontestável sobre 8 milhões de quilômetros quadrados deu lugar ao pavor incontrolável de passar os próximos anos confinado, na melhor das hipóteses, em um cubículo de 6 metros quadrados. A realidade tem sido cruel. A fina flor do ­entourage bolsonarista está, a cada dia, mais longe dos palácios e mais perto do xilindró. O mais recente episódio a abalar as estruturas do ex-presidente e associados foi a prisão, na quarta-feira 9, de Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal. A detenção foi autorizada após surgirem novas evidências de que, sob o comando de Vasques, a PRF agiu para impedir ou dificultar o trânsito de eleitores no Nordeste, região decisiva para a vitória de Lula. O delegado é investigado pelos crimes de prevaricação, violência política e uso da máquina pública para interferir em processo eleitoral democrático.

Após a prisão de Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, convém a Bolsonaro colocar as barbas de molho

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo