CartaCapital

assine e leia

Tributos/ Vitória do lobby empresarial

Lula revoga trecho de MP e mantém desoneração da folha de pagamentos

Padilha negocia um acordo no Congresso – Imagem: Gil Ferreira/SRI
Apoie Siga-nos no

A pressão de empresários e congressistas deu resultado. Na terça-feira 27, o presidente ­Lula revogou um trecho da Medida Provisória 1.202/2023, que estabelecia o fim da desoneração da folha de pagamentos e estipulava a retomada gradual da cobrança de impostos em 17 setores empresariais. Ao anunciar a decisão, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, esclareceu que não foram anulados os trechos sobre o fim do programa de incentivos fiscais ao setor de eventos, o Perse.

“Mais uma vez, damos um passo importante para, na negociação com o Congresso, chegarmos à melhor solução, que garanta a saúde das contas públicas e estimule a geração de empregos e investimentos e o fortalecimento dos municípios e dos setores econômicos”, afirmou Padilha.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo