CartaCapital

assine e leia

Neymar/ Náufrago da bola

Passageiros do cruzeiro “Ney em Alto-Mar” entraram pelo cano

O marujo fez o que pôde... – Imagem: Redes sociais
Apoie Siga-nos no

A promessa dos organizadores do cruzeiro era oferecer “72 horas de ousadia e alegria a bordo com um dos maiores ídolos do futebol”, mas a aventura marítima com Neymar, atacante do clube saudita Al-Hilal e da Seleção Brasileira, coleciona reclamações de passageiros: goteiras no navio, festas impróprias para menores, fãs esnobados, comida ruim e denúncias de assédio.

Para desfrutar o cruzeiro “Ney em Alto-Mar” era preciso desembolsar ao menos 4,7 mil reais, o preço da cabine mais barata – interna, quádrupla e sem janelas. Opções menos claustrofóbicas foram vendidas por até 30 mil reais. Apesar do preço salgado, o café da manhã deixava a desejar até mesmo na comparação com pousadas populares. “Estou comendo pão com manteiga e café com leite”, lamentou a empresária da moda Vannini, que também se incomodou com a presença de crianças nas permissivas festas do navio. “Deveria ter sido estabelecido limite de idade para a venda das cabines, tipo hotel adults only”, sugeriu a passageira, a bordo com o filho pequeno.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo