CartaCapital

cadastre-se e leia

Cartas Capitais

Leitores comentam o que foi destaque na edição anterior

Apoie Siga-nos no

PAPELÃO

Logo veremos que o orçamento secreto foi o maior esquema de corrupção da história brasileira, orquestrado por Bolsonaro. Só precisamos da vitória.
Alexandre Varella
(Enviado via Facebook)

BRASIL VS. BRAZIL

Polarização? O povo precisa parar de votar em quem destrói os poucos direitos dos assalariados. Aí essa polarização social desaparece. Fora Bolsonaro e todo o seu retrocesso!
Fernando Devecchi
(Enviado via Facebook)

A razão pode explicar a rejeição a Lula, mas não explica os tarados por Bolsonaro. Só sandices. Estão de luto pela derrota dele, não pelas vítimas da Covid. Ignoram a sua expulsão do Exército por terrorismo, os mais de 30 anos enriquecendo com dinheiro público, a aliança com milicianos… Os empresários picaretas que o seguem o contratariam como gerente?
João Bosco
(Enviado via carta)

A civilização venceu a barbárie, mas foi por um triz. O País não voltou às garras da sanha bolsonarista da violência por uma diferença de 2,1 milhões de votos. Estamos vingados? Longe disso. Há muito trabalho a ser feito, um país a ser reconstruído. Os direitos do trabalhador devem ser restaurados. A Justiça precisa ser feita em nome dos mortos da pandemia. Os assassinatos de Dom Philips e Bruno Pereira precisam ser esclarecidas. Quem matou Marielle? A democracia deve ser restaurada. Somente assim o Brasil vencerá o Brazil.
Paulo Sérgio
(Enviado via carta)

ATO DE CORAGEM

Simone Tebet tem todo o meu respeito. É com esse tipo de política da direita que queremos pleitear uma eleição, e viva a democracia!
Michelle M. Alvarez
(Enviado via Facebook)

Parabéns a Simone pela força na luta pela democracia. Grandes líderes assim o fazem. O Brasil precisa urgente de boas lideranças.
Cláudio Bidoia
(Enviado via Facebook)

Parabéns a Simone, pela postura em apoiar Lula e ser contra o fascismo. Certamente, ganhou o respeito e o coração dos brasileiros.
Edi Klein Siqueira
(Enviado via Facebook)

Tebet demostrou grandeza. Mesmo com divergências ideológicas, o momento crítico que o País vive exige força e união para derrotar um mal maior.
Sandra Mara
(Enviado via Facebook)

APELO À RESPONSABILIDADE

Confio na consciência da população. Apenas pelo descaso com a pandemia, Bolsonaro não merecia o voto de ninguém. E olha que existem outras centenas de motivos para não ser votado. Não é preciso gostar de Lula, a democracia está em risco, e isso já é motivo suficiente para tirar o capitão do poder.
Edson Luiz Paterno
(Enviado via Facebook)

PUBLICADO NA EDIÇÃO Nº 1233 DE CARTACAPITAL, EM 9 DE NOVEMBRO DE 2022.

Este texto aparece na edição impressa de CartaCapital sob o título “Cartas Capitais”

Leia essa matéria gratuitamente

Tenha acesso a conteúdos exclusivos, faça parte da newsletter gratuita de CartaCapital, salve suas matérias e artigos favoritos para ler quando quiser e leia esta matéria na integra. Cadastre-se!

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo