CartaCapital

assine e leia

Bandeirantes/ Moro fez escola

O ex-secretário de Cultura Mário Frias transferiu o domicílio eleitoral com endereço de imóvel alheio

Carioca da gema, ele quer se eleger por São Paulo - Imagem: Roberto Castro/MTur
Apoie Siga-nos no

Após sua candidatura à Presidência subir no telhado, Sergio Moro resignou-se em disputar uma vaga no Senado. Tentou transferir às pressas seu domicílio eleitoral para São Paulo, apresentando o endereço de um flat alugado no Itaim, abastado bairro da capital paulista. O Tribunal Regional Eleitoral barrou, porém, a manobra fraudulenta, e o ex-juiz viu-se impelido a adaptar os planos e disputar as eleições pelo Paraná. Agora, surgem evidências de que o ex-ministro de Bolsonaro fez escola no governo.

O ex-secretário especial de Cultura Mário Frias também transferiu seu domicílio eleitoral para a capital paulista, com o intuito de disputar uma vaga na Câmara. Em vez de apresentar a fatura de um flat, registrou como seu endereço um imóvel pertencente a uma empresa de Carla Ferraz de Oliveira, irmã do seu sucessor na secretaria, Hélio Ferraz. O caso foi revelado pela Folha de S.Paulo. Frias nasceu e viveu a maior parte de sua vida no Rio de Janeiro e transferiu o título para São Paulo em outubro de 2021. Pretende unir-se a Eduardo Bolsonaro como puxador de votos do PL no estado. Se a Justiça Eleitoral fechar os olhos para a falcatrua, claro.

Réu por violência política de gênero

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo