CartaExpressa
Em resposta ao tarifaço de Trump, PT lança campanha em defesa da soberania
Batizado de ‘O Brasil Não se Entrega’, o plano reafirma a interferência da família Bolsonaro nas decisões norte-americanas
O PT anunciou, nesta quarta-feira 22, o lançamento da campanha O Brasil Não Se Entrega, em resposta ao tarifaço de Donald Trump, que começou a valer no mesmo dia. “É uma mobilização em defesa da soberania nacional, dos empregos, da economia brasileira e do direito do povo de decidir o próprio destino”, explica a legenda de Lula.
O partido vai lançar conteúdos em defesa do Pix, da indústria nacional, do fortalecimento das empresas do País e dos setores afetados pelas taxas de 25% impostas a produtos exportados pelo Brasil aos EUA.
“Os ataques promovidos pelos Estados Unidos contra a economia brasileira, incentivados pela família Bolsonaro, demonstram que há quem esteja disposto a colocar interesses políticos e pessoais acima dos interesses do país”, destaca o partido em nota oficial.
O conteúdo será publicado nas redes sociais do partido (e não do governo). Serão vídeos, artes gráficas, ações de comunicação e mobilização. “Vamos dialogar diretamente com a população sobre os impactos dos ataques à economia brasileira e reafirmar uma mensagem central: o Brasil é dono do seu próprio destino e não aceita que ninguém decida seu futuro em seu lugar”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Novo tarifaço de Trump contra o Brasil começa nesta quarta-feira
Por CartaCapital
Alckmin rejeita retaliação aos EUA por tarifaço de 25% contra produtos brasileiros
Por CartaCapital



