Política
PF faz operação contra criador de perfil falso de Lewandowski
Suspeito teria usado nome e foto do ministro em perfil nas redes sociais


A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira 28, buscas contra um homem suspeito de criar um perfil falso em rede social para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.
As medidas são cumpridas na cidade de Osasco, em São Paulo.
Segundo a PF, o suspeito criou uma conta no Instagram utilizando o nome e a foto de Lewandowski, sem autorização ou conhecimento do ministro.
“A investigação terá continuidade para esclarecer qual era o objetivo do investigado com a criação de perfil falso, bem como para verificar se outras autoridades públicas foram vítimas desse crime”, diz em nota.
A investigação busca a motivação do homem com a criação da conta. A PF também apura se outras autoridades públicas foram alvos do crime.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PGR pede arquivamento de inquérito contra Telegram e Google por ações contra PL das Fake News
Por André Lucena
Estado não hesitará em usar ‘poder de polícia’ para barrar fake news, diz Lewandowski
Por Wendal Carmo