CartaExpressa
Moraes proíbe Bolsonaro de participar de atos das Forças Armadas
A decisão também contempla outros investigados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, entre eles os ex-ministros Augusto Heleno, Braga Netto e Paulo Sergio Nogueira


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de participar de atos realizados pelas Forças Armadas.
A decisão também contempla outros investigados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, entre eles os ex-ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Casa Civil) e Paulo Sergio Nogueira (Defesa), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
A decisão, publicada na quinta-feira 7, determina multa diária de R$ 20.000 em caso de descumprimento.
Segundo o texto, está proibida a participação em “cerimônias, festas ou homenagens realizadas no Ministério da Defesa, na Marinha, na Aeronáutica, no Exército e nas Polícias Militares”.
Além de informar os citados na decisão, Moraes também comunicou a proibição ao Ministério da Defesa e aos comandos das Forças Armadas.
A decisão se deu no âmbito do inquérito das milícias digitais, que investiga as tratativas para um golpe de Estado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Papel da mulher é ajudar o marido, diz Michelle Bolsonaro em evento do PL
Por CartaCapital
Eduardo Bolsonaro é vetado de audiência no Congresso dos EUA
Por CartaCapital
O tamanho da influência de Lula e Bolsonaro nas eleições municipais, segundo a Atlas
Por CartaCapital
Delação de Cid aponta Bolsonaro sugerindo golpe a comandantes, diz revista
Por CartaCapital