Mundo
Dirigente do Hamas propõe trocar soldados israelenses reféns por todos os presos palestinos
A declaração partiu de Basem Naim, alto responsável do grupo e ex-ministro da Saúde da Faixa de Gaza
Um dirigente do Hamas afirmou nesta quarta-feira 29 que o movimento islamista está disposto a liberar os soldados israelenses que mantém como reféns em troca da libertação de todos os palestinos detidos em Israel.
“Estamos dispostos a libertar todos os soldados em troca de todos os nossos presos”, declarou Basem Naim, alto responsável do Hamas e ex-ministro da Saúde da Faixa de Gaza, em entrevista coletiva na África do Sul.
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Chegam ao Egito duas reféns russas libertadas pelo Hamas
Por AFP
Chefe da ONU denuncia ‘catástrofe humanitária descomunal’ em Gaza
Por AFP
Exército israelense mata uma criança e um adolescente palestinos na Cisjordânia, diz Ministério de Saúde
Por AFP



