CartaExpressa
Polícia da Bahia mata dois homens suspeitos de participação em chacina
Além dos dois mortos, um homem foi preso e um quarto suspeito está foragido; a motivação para o crime, que deixou 9 vítimas, ainda não foi identificada


Dois suspeitos de terem participado da chacina que matou nove pessoas na cidade de Mata de São João (BA) foram mortos em confronto com a polícia, na madrugada desta terça-feira 29. As informações são da delegacia responsável pelo caso.
No confronto, que aconteceu em uma região de mata, um homem foi preso sob suspeita de homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, as duas pessoas mortas resistiram à prisão e dispararam contra os agentes. Além dos mortos e do indivíduo preso, um quarto homem está foragido.
A polícia informou que, junto com os suspeitos do crime, foram apreendidas pistolas, munições, rádios comunicadores e drogas. “As oitivas seguem para identificar a motivação do crime”, diz a Secretaria de Segurança Pública da Bahia em nota.
A chacina investigada pela polícia aconteceu na manhã de segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, sete pessoas, incluindo três crianças, foram carbonizadas na ação, que está sob investigação, e outras duas mulheres foram mortas a tiros. A indicação é de que todos sejam da mesma família. A identificação das vítimas ainda está em andamento. Os nomes dos suspeitos do crime também não foram divulgados até o momento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Nove corpos são encontrados carbonizados na Bahia
Por Camila da Silva
PF fará a segurança de integrantes da CPI do MST na Bahia, decide Flávio Dino
Por Wendal Carmo
Bahia revisa programa de proteção após assassinato de Mãe Bernadete
Por Agência Brasil
Ninguém escuta quando pretos pedem socorro
Por Daniel Camargos
O fundamentalismo e o racismo religioso matam!
Por Angelica Tostes
Um mês após operação no Guarujá, ouvidoria ainda não recebeu gravações das fardas policiais
Por Camila da Silva