CartaExpressa
Comissão da Câmara convoca Dino para sessão sobre ‘criminalização dos games’ e armas
A audiência ocorrerá na Comissão de Segurança Pública, em data a ser definida


A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou nesta terça-feira 1º a convocação do ministro da Justiça, Flávio Dino. O pedido partiu dos deputados Coronel Assis (União-MT), Coronel Telhada (PP-SP), Gilvan da Federal (PL-ES), Helio Lopes (PL-RJ), Marcos Pollon (PL-MS) e Sargento Portugal (Podemos-RJ).
O objetivo original era fazer com que Dino esclareça declarações do presidente Lula sobre “a criminalização do game [jogo eletrônico]”. Em abril, o petista afirmou que “não tem game falando de amor ou de educação, mas game ensinando a molecada a matar”.
No decorrer da sessão, porém, a comissão incorporou outros requerimentos ao pedido inicial. Com isso, Dino será questionado sobre outros temas, a exemplo dos decretos editados por Lula para reverter a política armamentista de Jair Bolsonaro.
A audiência ainda não tem data para acontecer.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.