CartaExpressa
Marcos do Val passa mal e vai ao posto médico do Senado
O senador foi alvo de uma operação na semana passada autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal


Quase uma semana após ser alvo da Polícia Federal, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) passou mal e está sendo atendido no posto médico do Senado. A informação foi confirmada à reportagem pela assessoria de imprensa do parlamentar.
Não há detalhes sobre os sintomas apresentados por Do Val.
O senador foi alvo de uma operação na última quinta-feira 15 autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços ligados ao bolsonarista.
Ele também teve seus perfis nas redes sociais suspensos e foi instado a depor à PF no âmbito do inquérito que mira uma suposta trama golpista articulada pelo ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB) com aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A ação previa gravar ilegalmente Moraes com o objetivo de afastá-lo da relatoria de investigações que tramitam na Corte contra bolsonaristas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.