CartaExpressa
Lula decreta luto oficial de três dias pela morte de Rita Lee
A artista morreu na noite desta segunda-feira 8, aos 75 anos


O presidente Lula (PT) decretou luto oficial de três dias, em todo o País, devido à morte da cantora Rita Lee. O decreto foi assinado nesta terça-feira 9.
“Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista à frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória”, escreveu o presidente nas redes sociais.
A artista morreu na noite desta segunda-feira 8, aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e desde então tratava a doença.
O velório será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira 10, das 10h às 17h. “De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Neste momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, diz a família.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.