Cultura

Vídeo: Margareth Menezes se emociona no Senado ao saber da morte de Rita Lee

A estrela do rock brasileiro morreu aos 75 anos, em São Paulo

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, se emociona no Senado ao saber da morte de Rita Lee. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, se emocionou ao ser informada sobre a morte da cantora Rita Lee, nesta terça-feira 9, durante uma audiência no Senado.

Margareth falava sobre as prioridades do governo quando recebeu a notícia pelo celular. A sessão foi interrompida por alguns instantes para uma breve homenagem.

“A Rita Lee não é nem uma questão direta de amizade. Apesar do reconhecimento, eu estive em poucos momentos com ela. Mas é pelo que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária”, declarou a ministra.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se manifestou sobre a morte de Rita Lee, por meio de uma nota de pesar nas redes sociais:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo