Política
‘Apenas eu fui vacinada’: Michelle Bolsonaro diz que seu celular não foi apreendido em operação da PF
Agentes apreenderam dispositivos pertencentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) negou que tenha tido o celular apreendido pela Polícia Federal, em operação realizada nesta quarta-feira 3.
Apesar da informação inicial da PF de que os celulares pertencentes a Michelle Bolsonaro também tivessem sido apreendidos, a ex-primeira-dama negou o fato em suas redes sociais.
“Hoje a PF fez uma busca e apreensão na nossa casa, não sabemos o motivo e nem o nosso advogado não teve acesso aos autos. Apenas o celular do meu marido foi apreendido. Ficamos sabendo, pela imprensa, que o motivo seria ‘falsificação de cartão de vacina’ do meu marido e de nossa filha Laura. Na minha casa, apenas EU fui vacinada”, escreveu Michelle no Instagram.
A Operação Venire deflagrada investiga fraude nos cartões de vacinação contra a Covid-19 de Jair Bolsonaro (PL) e seus auxiliares.
Entre as carteiras de vacinação que teriam sido fraudadas estão a do próprio Bolsonaro, a da filha caçula do ex-presidente, Laura Bolsonaro, do ajudante de ordens Mauro Cid e da mulher do tenente-coronel.
As ações ocorreram no âmbito do inquérito policial em trâmite no Supremo Tribunal Federal que investiga a ação de “milícias digitais”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Entenda o que acontece após a apreensão dos celulares de Bolsonaro pela PF
Por CartaCapital
Políticos comentam prisão de Mauro Cid e buscas na casa de Bolsonaro: ‘O cerco vai se fechando’
Por Getulio Xavier