Justiça

Defesa de Anderson Torres entra com novo pedido de liberdade para ‘preservação da vida’

Advogados alegam que ex-ministro de Jair Bolsonaro passou por uma “severa crise” no início da semana

Defesa de Anderson Torres entra com novo pedido de liberdade para ‘preservação da vida’
Defesa de Anderson Torres entra com novo pedido de liberdade para ‘preservação da vida’
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A defesa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, impetrou novo pedido de liberdade diante do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira 26. 

No pedido feito pelo ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) os advogados alegam a necessidade de “preservação da vida” de Torres. 

Segundo a defesa do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Torres está em um quadro de depressão e sofreu uma “severa crime” no início da semana. 

Relatos apontam que o ex-ministro apresenta crises de ansiedade e chora de forma compulsiva, relatando saudade de seus familiares e desanimo com a sua situação. 

“Em que pese o rito abreviado do HC, há imperiosa necessidade de preservação da vida, com a resposta urgente que a excepcionalidade do caso exige”, afirma nota da equipe de defesa. 

Leia a íntegra do pedido feito pela defesa de Torres:

HC 227346 – 1-peticao_inicial_peticao_inicial (4)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo