CartaExpressa
‘Dar uma facada no seu bucho’: Eduardo vai para cima de petista em sessão na Câmara
O episódio ocorreu durante uma audiência da Comissão de Trabalho. Assista ao vídeo


O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) partiu para cima do deputado Marcon (PT-RS) após o petista classificar como “fake” a facada sofrida por Jair Bolsonaro em 2018.
O episódio ocorreu durante uma audiência da Comissão de Trabalho. Ao fundo, é possível ouvir o termo “encenação” antes de Eduardo começar a gritar. “Olha o nível de preocupação. Dar uma facada no seu bucho e quero ver o que o senhor vai fazer. Seu ‘Zé’. Opinião política ‘facada fake‘? Vá te catar, vire homem”, disse o filho do ex-presidente.
Após pedir “respeito”, Eduardo se levantou e foi em direção a Marcon. O deputado de extrema-direita foi contido por colegas, mas continuou a xingar o petista enquanto o presidente da comissão, Airton Faleiro (PT-PA), pedia atenção ao decoro parlamentatar.
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Após veto de Bolsonaro, Brasil comemora pela primeira vez o Dia dos Povos Indígenas
Por Caio César
Filha mais velha de Michelle Bolsonaro ganha cargo na gestão de Jorginho Mello, em SC
Por CartaCapital
TSE mantém multa a Flávio Bolsonaro e Zambelli por fake news contra Lula
Por CartaCapital