Justiça

Boulos vai recorrer de decisão que autoriza a remoção de barracas de moradores em situação de rua

O Tribunal de Justiça de São Paulo derrubou uma liminar que proibia a prefeitura da capital de fazer as remoções

O deputado federal Guilherme Boulos. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) anunciou neste sábado 1° que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que derrubou uma liminar que proibia a remoção de barracas de moradores em situação de rua na capital.

Em fevereiro, após ação impetrada pelo parlamentar, a Justiça determinou que a Prefeitura de São Paulo suspendesse as remoções.

Agora, o desembargador Ribeiro de Paula disse que “embora gravíssima a situação de hipervulnerabilidade dos moradores de rua da cidade de São Paulo, o exercício do direito material deve ser postulado conforme regras processuais apropriadas”.

Em contato com CartaCapital, Boulos afirmou que é “absurdo que a prefeitura considere que a população sem teto viva nas ruas por vontade própria, e não por estarem abandonadas pelo poder público”.

“A questão dos sem-teto precisa ser resolvida de maneira estrutural, e não com o uso de violência para tirar o pouco que sobrou de quem já não tem quase nada”, prosseguiu. “Vamos recorrer da decisão judicial e seguir lutando para que o problema tenha uma solução séria que dialogue com as reais necessidade da população em situação de rua”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo