CartaExpressa
‘Golpe militar nunca foi cogitado’, diz agora Flávio Bolsonaro
Filho do presidente descartou qualquer tentativa de provocar uma ruptura institucional no País após a derrota para Lula


O senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou em entrevista ao portal Metrópoles que o ex-capitão não tem intenção de dar um golpe com os militares para impedir a posse de Lula (PT).
O parlamentar disse que qualquer movimento de ruptura institucional está descartado, mesmo após os ataques de seu pai ao sistema eleitoral e os acenos às manifestações golpistas que ocorrem desde o fim do segundo turno.
“Nunca houve essa conversa de golpe (militar). Um golpe nunca foi cogitado”, declarou o senador. “Muitos em Brasília estavam tentando se proteger de algo que nunca existiu. Bolsonaro sempre agiu e agirá dentro da Constituição Federal”.
Flávio ainda ressaltou que Bolsonaro será a principal voz da oposição ao novo governo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonarista que convocou atiradores para posse de Lula é preso em ato golpista em Brasília
Por Getulio Xavier
Parlamentares bolsonaristas usam Senado para pedir golpe e engajar redes
Por Agência Pública