CartaExpressa

Polícia abre investigação após vídeo em que bolsonarista lambe cano de arma e defende golpe

‘Na hora em que colocar a faixa de vencedor nas eleições, você [Bolsonaro] vai dar um golpe no Supremo e no Congresso’, diz o homem

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A Polícia Civil de São Paulo abriu uma investigação sobre as circunstâncias de um vídeo em que um bolsonarista aparece portando uma arma em via pública. A gravação repercutiu nas redes sociais nesta quarta-feira 28.

Nas imagens, o homem lambe o cano de uma escopeta e insta o presidente Jair Bolsonaro (PL) a dar um golpe caso se reeleja.

“Vou mandar um recado para você. É uma ordem que eu estou te dando. Na hora em que colocar a faixa de vencedor nas eleições, você vai dar um golpe no Supremo e no Congresso. O golpe vai ser esse: eles vão ter de seguir a Constituição”, alega o bolsonarista, segurando a arma enquanto caminha pela rua.

O inquérito ficará sob responsabilidade do 3º Distrito Policial, de Campos Elíseos, na capital paulista.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar