CartaExpressa
Atrás nas pesquisas, Bolsonaro nega que mudará estratégia de campanha
Com o cenário desfavorável, o presidente chegou a declarar que, se for derrotado, passará a faixa e admitiu que se arrepende de ter dito que não era coveiro
Durante agenda de campanha no interior de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) negou nesta quarta-feira 14 que fará mudanças em sua estratégia de campanha até o primeiro turno.
“Que estratégia?! O povo sabe o que eu estou fazendo”, respondeu o ex-capitão em conversas com jornalistas em Presidente Prudente. Bolsonaro aparece atrás do ex-presidente Lula (PT) nas principais as pesquisas de opinião pública.
Levantamento feito pela Quaest mostra que o atual presidente tem 34% das intenções de voto contra 42% do petista. No PoderData, Lula aparece com 43% contra 37% do ex-capitão. Nesta semana, o instituto Ipec colocou o líder das pesquisas com 46% e Bolsonaro com 31%.
Com o cenário desfavorável, o presidente chegou a declarar que, se for derrotado, passará a faixa e se recolherá. Bolsonaro também admitiu que se arrepende de ter dito que não era coveiro ao responder sobre o aumento das mortes durante a pandemia.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Datafolha: Lula tem 48% dos votos válidos, contra 36% de Bolsonaro, 8% de Ciro e 5% de Simone
Por CartaCapital
PoderData: Lula abre vantagem de 12 pontos contra Bolsonaro no segundo turno
Por CartaCapital


