CartaExpressa
Lula se reune com presidente de Portugal
Bolsonaro cancelou o encontro com Marcelo Rebelo por retaliação a agenda com petista
O pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu neste domingo 3, com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza.
O encontro foi registrado nas redes sociais do ex-presidente, mas o teor da conversa não foi revelado.
Rebelo se encontraria com o presidente Jair Bolsonaro (PL), no entanto, o almoço foi desmarcado pelo ex-capitão. O motivo seria uma retaliação por conta da agenda marcada com o petista.
O presidente português pretende se encontrar com os ex-presidentes Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


