CartaExpressa
Alckmin decidirá data de filiação e poderá subir nos palanques de França e Haddad, diz presidente do PSB
‘Eu estou na maior esperança, está reiterado e entendemos pelo interesse dele que ele virá pelo PSB’, afirmou Carlos Siqueira


O presidente do PSB, Carlos Siqueira, reiterou a confiança de que Geraldo Alckmin se juntará à sigla para a disputa das eleições deste ano. Até aqui, o ex-governador de São Paulo não anunciou sua decisão.
“Eu estou na maior esperança, está reiterado e entendemos pelo interesse dele que ele virá pelo PSB. A última palavra é do filiando. A palavra está com Alckmin”, disse Siqueira à GloboNews. De acordo com ele, cabe a Alckmin escolher a data de filiação.
Na semana passada, depois de o PSB desistir da federação com o PT, Alckmin teve uma nova reunião com o presidente do PV, José Luiz Penna. Na ocasião, Penna disse ao jornal O Estado de S.Paulo que cresceu a possibilidade de o ex-tucano integrar a legenda.
Sem a federação no horizonte, o PSB dobra a aposta na candidatura de Márcio França ao governo de São Paulo, enquanto o PT não abre mão de Fernando Haddad na disputa.
Siqueira declarou que o lançamento de França é “para valer” e que não vê problemas em Alckmin participar de dois palanques em São Paulo – com PT e PSB. Apesar do impasse no pleito paulista, as duas siglas estarão unidas em torno da chapa presidencial de Lula, na qual Alckmin deve ocupar o posto de vice.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Alas de PSB e PDT repetem votos alinhados ao governo
Por Agência O Globo
Alckmin volta a negociar com PV após PSB desistir de federação com PT
Por Estadão Conteúdo
Pesquisa interna mostra crescimento de Kalil quando apoiado por Lula em MG
Por Ana Flávia Gussen