Política

Em contraposição ao PT, Márcio França diz que será candidato ao governo de SP

Partido de Lula quer lançar Fernando Haddad para o cargo com o apoio do PSB

O ex-governador de São Paulo Márcio França. Foto: Reprodução/TV Globo
Apoie Siga-nos no

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) afirmou na quarta-feira 9 que será candidato ao cargo que já ocupou nas eleições de outubro.

Em vídeo compartilhado, o vereador Camilo Cristófaro (PSB) pergunta: “Márcio França será candidato a governador em outubro?”, ao que o ex-governador responde: “exatamente isso”.

A posição contraria a vontade do PT, que pretende lançar o ex-prefeito Fernando Haddad, com o apoio do PSB, ao governo de São Paulo.

A declaração de França foi divulgada horas após o ex-presidente Lula reforçar que o PT pretende ter o ex-ministro da Educação na disputa.

“Eu trabalho com a ideia de que o Haddad vai ser o governador de São Paulo. O Haddad está muito maduro e muito confiante”, disse. “Acho que haverá compreensão do PSB e de outros partidos, do companheiro do PSOL e em algum momento a gente vai poder anunciar”.

No mesmo dia, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que “o PT tem todo direito de escolher seu candidato”, mas que “o PSB também escolheu, será Márcio França”.

Além de lançar França, o PSB é o partido mais cotado para abrigar o ex-tucano Geraldo Alckmin, apontado para compor a chapa lulista como vice-presidente.

A decisão pode influenciar também a composição de uma federação entre PT, PSB, PC do B e PV.

Nesta quinta-feira 10, PT e PSB têm nova reunião para destravar a federação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo