CartaExpressa

Chuvas em Minas Gerais provocam 10 mortes em apenas 24 horas

O estado tem 145 cidades em situação de emergência, além de 3.481 pessoas desabrigadas e 13.756 desalojadas

Chuvas em Minas Gerais provocam 10 mortes em apenas 24 horas
Chuvas em Minas Gerais provocam 10 mortes em apenas 24 horas
(Foto: Jordan / CBSP)
Apoie Siga-nos no

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais confirmou, nesta terça-feira 11, mais dez mortes em decorrência das chuvas no estado nas últimas 24 horas.

Desde o início do período chuvoso, em outubro, 19 pessoas morreram por consequência das chuvas em Minas.

As últimas mortes confirmadas ocorreram em São Gonçalo do Rio Abaixo, Ervália, Dores de Guanhães, Caratinga e Brumadinho.

Os mortos na tragédia ocorrida em Capitólio no sábado 8 ainda não foram adicionados à lista. A Defesa Civil aguarda mais informações sobre as investigações antes de concluir a análise.

Ao todo, 145 cidades mineiras entraram em situação de emergência. Dados da Defesa Civil apontam que 3.481 pessoas estão desabrigadas e 13.756 estão desalojadas. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo