CartaExpressa
Novo protesto contra o Touro de Ouro em SP pede taxação dos ricos
Escultura de animal inspirada no de Wall Street causa indignação


A escultura do Touro de Ouro, colocada em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, novamente foi alvo de protestos nesta quinta-feira 18. Desta vez, os manifestantes escreveram a frase ‘taxar os ricos’ na estátua. A intervenção foi realizada pelo coletivo “Juntos”.
https://twitter.com/coletivojuntos/status/1461281911532404738
“Seguiremos buscando expor a contradição entre a existência de bilionários enquanto o povo vive a procura de ossos de boi e carcaças de frango. Seguiremos buscando expor a contradição entre a existência de bilionários enquanto o povo vive a procura de ossos de boi e carcaças de frango”, publicou o perfil do movimento no Twitter.
Instalada na última segunda-feira 15, a escultura, que imita o Touro de Bronze de Wall Street em Nova York, já havia sido alvo de manifestações. Na quarta-feira 18, o coletivo do MTST “Fogo no Pavio” colocou cartazes protestando contra a fome.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.