CartaExpressa
Bolsonaro e presidente polonês, ambos de extrema-direita, conversaram sobre ‘democracia’ em NY, diz governo
Andrzej Duda é um dos poucos aliados do ex-capitão na Europa
O perfil em inglês do governo federal no Twitter publicou um registro do encontro entre Jair Bolsonaro e o presidente da Polônia, o ultraconservador Andrzej Duda.
Os dois líderes de extrema-direita se reuniram na manhã da última terça-feira 21, em Nova York, durante a Assembleia-Geral das Nações Unidas.
Segundo a postagem do governo Bolsonaro, eles conversaram “sobre a parceria entre os países, os valores compartilhados de liberdade individual e democracia, o aumento do comércio, a proteção ao investimento, defesa e a adesão do Brasil à OCDE”.
Duda se reelegeu em 2020, após uma campanha baseada em ataques sistemáticos à população LGBT. No ano passado, o governo chegou a apoiar uma cidade que instituiu “zonas livres de LGBTs”.
O extremista polonês é um dos poucos aliados de Bolsonaro na Europa.
Veja a publicação:
President @jairbolsonaro and the President of Poland, Andrzej Duda, talked about the partnership between the two countries, on the shared values of individual freedom and democracy, on increasing trade, investment protection, defense and Brazil’s accession to the OECD. pic.twitter.com/T688jU4Dck
— Government of Brazil (@govbrazil) September 23, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



