CartaExpressa
Após nova ameaça de Bolsonaro, Moraes cobra ‘absoluto respeito à democracia’
O magistrado é relator no STF do inquérito das fake news, em que o presidente foi recentemente incluído como investigado
Um dos principais alvos de ataques do presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes publicou nesta terça-feira 7, em sua conta no Twitter, uma mensagem defendendo respeito à democracia. A postagem se deu após discurso do presidente da República na Esplanada dos Ministérios, durante um ato marcado por pedidos de destituição de ministros do STF e intervenção militar.
“Nesse Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito à democracia”, disse o ministro do STF.
Moraes é relator no STF do inquérito das fake news, em que Bolsonaro foi recentemente incluído como investigado a pedido dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral.
O ministro também é responsável pelo inquérito das milícias digitais e foi autor de decisões que desagradaram ao presidente, entre elas a prisão de aliados como o presidente do PTB, Roberto Jefferson.
Nesse Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito a Democracia.
— Alexandre de Moraes (@alexandre) September 7, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Amor à democracia, sem volta ao passado, diz Barroso no 7 de Setembro
Por CartaCapital
Gritos de ‘genocida’ e pedidos de impeachment e respeito à democracia marcam atos contra Bolsonaro
Por CartaCapital
Bolsonaro volta a ameaçar o STF: ‘Ou se enquadra, ou pode sofrer o que nós não queremos’
Por CartaCapital



