Justiça
Sérgio Reis e deputado bolsonarista são alvos da Polícia Federal
Ação contra cantor sertanejo e Otoni de Paula foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes e atende a pedido da PGR


O cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula são alvos na manhã desta sexta-feira 20 de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.
Ao todo, 29 mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes e atendem a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apura manifestações contra as instituições.
“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, diz a PF em nota.
Os mandados são cumpridos no Distrito Federal (1), Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso (1), Ceará (1) e Paraná (1).
A investigação está relacionada à ameaça de greve nacional de caminhoneiros, feita em áudio e vídeo atribuídos ao cantor. De acordo com o artista, o ato seria contra os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

MPF investiga cooperativa fundada por Sérgio Reis para explorar terras indígenas
Por CartaCapital
Sergio Reis se diz arrependido de gravação, mas não teme ser preso: ‘Era tudo brincadeira’
Por CartaCapital
Otoni de Paula, deputado bolsonarista, é condenado a indenizar Alexandre de Moraes
Por CartaCapital
Sérgio Reis recebeu R$ 126 mil para ser ‘garoto propaganda’ do governo no Paraná
Por Getulio Xavier