CartaExpressa
Bolsonaro: Então o caso de Roraima tem a ver com meu governo porque ele é meu vice-líder?
Presidente diz que senador encontrado com dinheiro na cueca tinha ‘prestígio e carinho de todos’
Em live nesta quinta-feira 15, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o vice-líder do governo no Senado “não tem nada a ver” com o seu governo, referindo-se ao senador Chico Rodrigues (DEM-RR), encontrado com dinheiro na cueca pela Polícia Federal. “Esse caso não tem nada a ver com o meu governo, repito. O meu governo são os ministros, estatais e bancos oficiais”, afirmou.
“Alguns querem dizer que o caso de Roraima tem a ver com o meu governo, porque ele é meu vice-líder”, disse o presidente.
Bolsonaro argumentou ainda que tem “18 vice-líderes no Congresso” e disse que o senador “gozava do prestígio e do carinho de todos”.
“Esse senador, ora nesse caso em Roraima, era uma pessoa que gozava do prestígio, do carinho de quase todos. Nunca vi ninguém falar nada contra ele. Aconteceu esse caso, lamento. Hoje ele foi afastado da vice-liderança. Agora, querer vincular o fato de ele ser vice-líder à corrupção do governo, não tem nada a ver”, disse o presidente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.