Assinante

assine e leia

O futuro da saúde pública no governo Lula, com Drauzio Varella

Durante a live, Drauzio avaliou os primeiros passos do governo Lula rumo à reconstrução do SUS e os riscos que o apetite do Centrão sobre o Ministério da Saúde representa para esta missão

(Foto; Wanezza Soares) Drauzio: “Se temos drogas de alta potência contra o HIV, por que não podemos desenvolver para a Covid-19?”
Apoie Siga-nos no

Depois de uma pandemia que matou mais de 700 mil brasileiros e quatro anos de desmonte, o Ministério da Saúde está de novo ameaçado. Em meio a intensas pressões do Congresso pela liberação de recursos, a ministra Nísia Trindade enfrenta um desafio crucial para sua continuidade no cargo.

Em jogo está um orçamento de quase 200 bilhões de reais por ano – e o futuro da saúde pública no Brasil. Neste contexto, clareza e conhecimento são ainda mais fundamentais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo