Assinante

assine e leia

O futuro da saúde pública no governo Lula, com Drauzio Varella

Durante a live, Drauzio avaliou os primeiros passos do governo Lula rumo à reconstrução do SUS e os riscos que o apetite do Centrão sobre o Ministério da Saúde representa para esta missão

(Foto; Wanezza Soares) Drauzio: “Se temos drogas de alta potência contra o HIV, por que não podemos desenvolver para a Covid-19?”
Apoie Siga-nos no

Depois de uma pandemia que matou mais de 700 mil brasileiros e quatro anos de desmonte, o Ministério da Saúde está de novo ameaçado. Em meio a intensas pressões do Congresso pela liberação de recursos, a ministra Nísia Trindade enfrenta um desafio crucial para sua continuidade no cargo.

Em jogo está um orçamento de quase 200 bilhões de reais por ano – e o futuro da saúde pública no Brasil. Neste contexto, clareza e conhecimento são ainda mais fundamentais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo