Assinante
O futuro da saúde pública no governo Lula, com Drauzio Varella
Durante a live, Drauzio avaliou os primeiros passos do governo Lula rumo à reconstrução do SUS e os riscos que o apetite do Centrão sobre o Ministério da Saúde representa para esta missão


Depois de uma pandemia que matou mais de 700 mil brasileiros e quatro anos de desmonte, o Ministério da Saúde está de novo ameaçado. Em meio a intensas pressões do Congresso pela liberação de recursos, a ministra Nísia Trindade enfrenta um desafio crucial para sua continuidade no cargo.
Em jogo está um orçamento de quase 200 bilhões de reais por ano – e o futuro da saúde pública no Brasil. Neste contexto, clareza e conhecimento são ainda mais fundamentais.
Em mais uma edição da nossa live exclusiva para assinantes, a editora-executiva Thais Reis Oliveira recebeu um convidado que dispensa apresentações: o médico Drauzio Varella.
Durante a live, Drauzio avaliou os primeiros passos do governo Lula rumo à reconstrução do SUS e os riscos que o apetite do Centrão sobre o Ministério da Saúde representa para esta missão.
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.