Reginaldo Nasser: Crise na Ucrânia irá resultar em guerra?
Professor de relações internacionais da PUC-SP comenta as tensões no leste europeu
A presença de centenas de milhares de soldados aumenta a tensão na fronteira entre Rússia e Ucrânia – uma situação que vem crescendo desde os protestos da ‘Euromaidan’ em 2013 e a anexação da Crimeia pelo governo de Vladimir Putin, em 2014. Quais serão as consequências dessa crise internacional? Existe a possibilidade de um conflito aberto entre os dois países? A OTAN, sob liderança dos Estados Unidos e do Reino Unido, irá interferir em favor do governo de Kiev? Saiba mais na análise do professor Reginaldo Nasser.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



