A arte indígena é um ato de resistência. Entrevista com Djuena Tikuna
‘Para nós, dos povos indígenas, nunca foi fácil’
Envolvida desde criança nas manifestações culturais da etnia Tikuna, a cantora Djuena acabou se tornando voz importante no país de defesa de seu povo. Seu primeiro álbum solo foi publicado em 2017, com lançamento no Teatro Amazonas, em Manaus – o primeiro show produzido por uma artista indígena em 120 anos de história do espaço. Em entrevista ao colunista Augusto Diniz, a cantora diz ‘não ter outro caminho a seguir’ a não ser transformar a arte de seu povo em arte de resistência: ‘para nós, dos povos indígenas, nunca foi fácil’.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



