“Weintraub é fraude”: Ministro da Educação ganha marchinha de carnaval

Composta por Jorge Antunes, música critica a atuação do membro do governo e lembra seus erros de português

O ministro da Educação, Abraham Weintraub (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

O ministro da Educação, Abraham Weintraub (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Sociedade

O polêmico ministro da Educação, Abraham Weintraub, virou tema de uma marchinha de carnaval na cidade do Rio de Janeiro. Composta por Jorge Antunes, a música critica a atuação do integrante do governo e diz que a “educação no Brasil está fodida”.

O nome da marchinha é inspirado na fala do presidente Jair Bolsonaro, que disse ter a sensação que os erros do Enem de 2019 foram fraudes cometidas por adversários políticos.

 

No vídeo de divulgação da música, uma pessoa aparece bebendo cerveja com o nome do ministro e vestindo uma máscara da ministra Damares Alves. Ao terminar de beber, ela joga a garrafa no “licho”, referências aos erros ortográficos cometidos pelo chefe da Educação.

Assista:

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem