Política
Turista denuncia ter sido vítima de estupro coletivo em boate do Rio
Polícia busca câmeras de segurança para identificar agressores


Uma turista estrangeira, de 25 anos, denuncia ter sido vítima de estupro coletivo na terça-feira 2 na boate Portal Club, na Lapa, centro do Rio de Janeiro. A informação foi publicada pela deputada estadual Renata Souza (PSOL) em uma rede social e confirmada pela Polícia Civil.
O registro do crime foi feito na delegacia e na Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
A deputada chamou o crime de “terrível” e disse ter acompanhado a vítima até a delegacia. Também cobrou uma investigação rigorosa e que os agressores sejam identificados.
“O que a gente espera também é cuidado com a jovem, que está completamente desesperada diante de toda a situação e quer voltar para o seu país o quanto antes”, escreveu Renata Souza.
Em nota, a Polícia Civil disse que “a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do centro do Rio. Agentes realizam diligências para buscar imagens de câmeras de segurança e outros elementos que auxiliem na identificação dos autores”.
A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com a boate Portal Club, mas até o momento não recebeu uma resposta sobre o caso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Associação de juízes se junta a ação e tenta evitar anulação de concurso só para mulheres
Por CartaCapital
Senado aprova salas no SUS exclusivas para mulheres vítimas de violência; falta a sanção de Lula
Por CartaCapital
Mulheres brasileiras ganham quase 20% a menos do que os homens
Por CartaCapital