Sociedade

Prefeito do Rio de Janeiro vai aumentar número de ambulâncias e distribuição de água em show de Taylor Swift

Fã da cantora morreu na noite de ontem após não suportar temperatura extrema dentro do estádio em que apresentação ocorria

A cantora norte-americana Taylor Swift. Foto: Michael Tran/AFP
Apoie Siga-nos no

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD-RJ) afirmou que entrará em contato com a TF4 para promover mudanças na organização de shows após a morte de Ana Clara Benevides, que sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a apresentação de Taylor Swift na sexta-feira 17.

Nas redes sociais, Paes classificou a morte da  jovem como “inaceitável” e afirmou que ainda estão apurando os detalhes da morte. O prefeito também disse que colocará mais ambulâncias de atendimento e reforçará os pontos de entrega de água no local do evento.

O prefeito também solicita que na segunda noite de show a entrada deverá ser antecipada em 1h para tirar o público do sol. Dentro do estádio novos pontos de distribuição de água também deverão ser adicionados.

Durante a apresentação de ontem, a sensação térmica no estádio Nilton Santos, o Engenhão, chegou aos 60 °C. No RJ, termômetros marcaram 39°C durante todo o dia.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que a Secretária do Consumidor vai adotar, ainda neste sábado 18, medidas emergências para o acesso a água em shows e outros espetáculos públicos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo