Sociedade

Políticos e artistas lamentam a morte de Glória Maria

A jornalista fazia tratamento contra um câncer diagnosticado ainda em 2019

Glória Maria adotou as duas filhas após temporada na Bahia — Foto: Reprodução/TV Globo
Apoie Siga-nos no

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta quinta-feira, 2, pelas redes sociais, a morte da jornalista Glória Maria. 

“Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras”, escreveu. “Foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e se tornou eterna nos programas Fantástico e Globo Repórter. Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira.”

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também se solidarizou. “Acabamos de receber a notícia de que Glória Maria faleceu. Meus sentimentos à família. Quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da televisão e sempre será lembrada como sinônimo de competência”, publicou nas redes sociais. 

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, lembrou da representatividade que a jornalista trazia.

“É com enorme tristeza que o Brasil recebe a notícia da morte da jornalista Glória Maria. Glória foi uma das maiores na sua profissão, mas para além disso, foi uma referência, especialmente para a população negra deste país. Que nossos ancestrais a recebam em festa, Glória”, disse. 

O ator Lázaro Ramos e a cantora Maria Bethânia também lamentaram o falecimento.

“Em choque com a perda dessa querida amiga. Você é um marco na história do nosso país. Foi muito bom acompanhar seu trabalho, e mais ainda, desfrutar da sua agradável companhia. Sentirei falta de sorrir contigo. Obrigado Glória. Te amo”, publicou Lázaro. 

A cantora afirmou em sua mensagem de despedida que Glória era uma das melhores repórteres do mundo. 

“A Glória da vida. Sentimos muito a perda de uma das maiores repórteres do mundo. Um ícone da TV brasileira. Uma percursora do jornalismo ao vivo na TV. Uma doce pessoa. (…) Que Nossa Senhora a receba nos braços e que conforte suas duas lindas filhas”, escreveu a artista.

A jornalista faleceu nesta quinta-feira. Ela estava afastada do da TV Globo desde agosto do ano passado para o tratamento contra um câncer diagnosticado em 2019. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo